22 de outubro de 2012

Paulinha,minha melhor Amiga te adoro!








Um jovem recém casado estava sentado num sofá num dia quente e húmido, bebericando chá gelado durante uma visita ao seu pai.


Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para o filho;
-Nunca esqueças os teus amigos, aconselhou! Serão mais importantes na medida em que envelheceres, independentemente do quanto ames a tua família, os filhos que porventura venhas a ter.

Sempre precisarás de amigos.
Lembra-te de ocasionalmente ir a lugares com eles; mantem sempre contacto com eles...
Que estranho conselho, pensou o jovem: "acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza a minha mulher e a família que iniciaremos serão tudo o que necessito para dar sentido à minha vida!"
Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contacto com os amigos e anualmente aumentava o número de amigos. À medida que os anos passavam, foi compreendendo que o pai sabia do que falava.

O tempo e a natureza realizam as suas mudanças e mistérios sobre um homem, mas os amigos são baluartes da vida.

O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa...
As crianças crescem.

Os empregos vão e vêm.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
O coração pode romper.
Os pais morrem...
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.
MAS... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilómetros estão entre vocês.
Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por ti, intervindo em teu favor e esperando-te de braços abertos, abençoando a tua vida!
Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante. Nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.
Remete este texto a todos os amigos que te ajudam a dar sentido à tua vida... eu já o fiz !

E a ti Paulinha, obrigada pela tua amizade, amor, carinho, e cumplicidade. Gosto muito de conversar contigo, estar contigo, sabes dar força nos momentos mais frageis , sabes ouvir e acima de tudo sabes com delicadeza até me dizeres as coisas mais "crueis." é isso que admiro em ti, a tua forma de ser e estar a tua personalidade, és meiga, delicada e muito sensível. Mas acima de tudo, amiga do amigo.... 
Tudo isto e muito mais , agradeço todos os dias a tua amizade, a nossa cumplicidade! Amo ser tua amiga,  e neste momento tenho o coração quente. Porque tenho a melhor amiga do mundo, que sei o que eu faço por ela, ela faria por mim. 
Obrigada por fazeres parte da minha Vida! 
Obrigada pela tua e sempre amizade! 

2 comentários:

  1. ohhh minha amiga, fiquei sem palavras... e com a lágrima no olho.... olha que agora sou ainda mais chorona... :) tu mereces, e faço minhas todas a tuas palavras... Beijo enorme cheio de carinho minha linda... tens um coração lindo e enorme

    ResponderEliminar
  2. que amizade linda, é de louvar ;)
    isto sim vale a pena, tem as duas muita sorte
    já tinha deixado comentário no blog da ana paula, mas não fazia a minima ideia que eras tu ;)
    é linda a vossa amizade

    ResponderEliminar