23 de março de 2014

♥♥♥ com o coração apertado





Não à dúvidas que se temos o dom de viver, porque o merecemos, certo? Também é verdade que deveríamos viver e sermos sempre felizes! mas , o que acontece na realidade não é bem assim! 
Confesso, que este mês, estes dias , sei lá, não tem sido os melhores!.... Pairou sobre mim, uma enorme nuvem cinzenta e teima em não ir embora! Os dias tem sido sem cor, um desânimo constante, uma tristeza carregada e à minha volta os tons perderam a cor!.... Sei que estou a ser muito injusta, e não o deveria de ser! Pessoas que neste momento, estão com problemas bem mais graves... e eu, e as minhas lamurias, não são nada. Mas que nada verdade eu sinto e tenho bem presentes. 
Março, é um mês muito marcante para mim. Meu PAI, faleceu no dia 01-03-1997, tenho bem presente esse dia na memória, bem como a hora em que soube do seu falecimento. Ainda hoje , sinto a dor e a tristeza que me tocou naquele momento. Não foram precisas palavras, apenas um forte e grande abraço sobre mim, e eu percebi que algo estava errado. Pois só voltou nesse dia para casa, a minha irmã, a minha mãe... e o meu PAI, não... Desde esse dia que a minha vida mudou e muito. Não sei como consegui aguentar a dor, que no inicio, parece um sonho. Mas com o passar do tempo te apercebes que nunca mais acordas dele! e que é realidade , dura , injusta, cruel , mas realidade. 
Doí muito perder alguém , quando ainda precisamos muito da pessoa!  E dói ainda mais, com o passar do tempo. Dizem que com o tempo , tudo passa, mas não é verdade! A dor pode atenuar, mas a saudade!? essa aperta e aperta muito o nosso coração! Sentimos que o mundo desaba e que nunca mais se ergue! Pois é um pouco isso! Pois ainda hoje me questiono o porque? porque teve que ser o meu PAI, quando era uma pessoa maravilhosa! Mas é bom saber e sentir que ainda hoje o amo da mesma maneira desde que o conheci e desde que o perdi! Tenho um orgulho enorme na pessoa que foi e sei que em todas as noites ele brilha para mim!!!!!!!!!!!!!!!!

 ♥       ♥        ♥       

A minha melhor amiga, perdeu o seu lindo sorriso e o brilho nos olhos! Anda triste, angustiada, muito desanimada. E sabem? isso preocupa-me muito... pois sei que quando não estamos bem e não temos a Paz de espírito que deveríamos ter, as coisas não estão bem!
Sinto falta dela, sinto falta das suas gargalhadas, sinto falta da amiga que eu conheci à anos atrás! Por vezes gostaria de ajudar mais e ter uma varinha mágica para mudar a vida , das pessoas que sofrem... Mas nem sempre a varinha funciona, nem sempre as ajudas poderão ser bem entendidas! Apenas quero que ela saiba, que a amo muito e que estou aqui sempre para tudo!
Apenas desejo que voltes a ser quem eras! Pois quando isso acontecer, quer dizer que estás bem e feliz e é o que eu mais anseio,neste momento!.....

♥                    ♥          

Umas semanas atrás, uma amiga de coração me ligou que precisava de estar comigo, tinha algo para me contar..... fui até casa dela, para lancharmos e pormos a conversa em dia. Não queria acreditar, quando me disse que tinha cancro! Mais um vez o mundo desabou.... fiquei tão triste.... é uma rapariga ao qual a vida também lhe pregou algumas partidas, já lutou muito pela vida e continua a lutar.... Sofreu muito, para ter a filhota que é um amor, e agora que tem a menina ( 7 meses), ainda tinha que lhe aparecer isto?????????
Não dá vontade de desistir de tudo , por vezes???????? vivo muito as dores e angustias das pessoas que me são próximas, pois amo-as de coração! 
Não tem sido fácil, mas sei que ela vai superar esta doença. pois tem uma filha linda que lhe dá força e motivação para a ultrapassar! E vai conseguir , eu sei !!!!!!!!! Acredito com todas as forças que sim!....

  ♥         ♥        ♥       

 Li algures, que estes desafios apenas são para aquelas pessoas que são fortes !!!!!!!!!! Mas até quando, é que isso será assim???? 


Não quero de todo maçar-vos com problemas e lamurias, mas hoje senti a necessidade de falar sobre estes assuntos com alguém! Esse alguém são vocês!!! 
Por vezes é mais fácil falar, com quem não conhecemos!


bom resto de domingo e um beijo no vosso coração  









5 comentários:

  1. Amo te muito minha amiga, do fundo do meu coração... foste e és das melhores pessoas que cruzaram o meu caminho e todos os dias agradeço o dia em que a minha mãe me perguntou se queria ir trabalhar nos meses de férias contigo...

    Desculpa se não tenho sido a pessoa que precisas, desculpa se nem sempre consegui ser a pessoa que estavas à espera. Tempos complicados, a vários níveis e sabes que ando desanimada com a vida, triste e sem vontade de seguir em frente...mas sabes que tenho a nossa Nokinhas que me faz ter força e "esquecer" o resto e seguir em frente... ela sim é o mais importante neste momento e por ela vou continuar a lutar.... Desilusões, sonhos perdidos, a falta de trabalho, erros passados que teimam em não me deixar em paz, preciso aprender a me perdoar também.... mas acredita em mim, tudo tem um fim e eu tenho fé que um dia a maré vai mudar e eu vou voltar a sorrir, vou voltar a ser feliz e nesse dia tu serás uma das pessoas a quem mais tenho terei que agradecer, por nunca desistires de mim, por sempre estares ao meu lado e me dares a força que nem sempre tenho...

    És uma grande mulher, eu não sei como suportaria a dor de perder o meu pai, que é tudo para mim, assim como sei que o teu é tudo para ti minha querida... ele olha por ti sim, ele é o teu maior anjo da guarda e tenho a certeza que está em todos os segundos de olho em ti, a te guiar... és uma guerreira e tens seguido em frente sempre de cabeça erguida e com uma força de leão....

    Obrigada por tudo e sorri porque és ainda mais bonita quando o fazes...e Lembra-te sempre de uma frase à qual me agarro sempre "Deus nunca nos dá mais do que aquilo que conseguimos aguentar..."

    Beijo nesse coração enorme

    ResponderEliminar
  2. De facto as coisas não estão fáceis por aí...
    Mas o sol e a luz hão-de regressar!

    Lamento muito a perda do teu pai. Cada vez que penso nesse assunto (e felizmente ainda tenho o meu) há uma lágrima que escorre pela minha cara.

    Acho muito bonito esse sentimento que tens pela tua amiga.
    Gostava de ter uma amiga assim...
    A vida também há-de voltar a sorrir-lhe.

    Quanto à tua amiga que está doente, desejo que tudo corra pelo melhor. Que não perca a esperança!

    Um grande, grande beijo.

    ResponderEliminar
  3. Olá. Desapareci uns tempos mas estou de volta. Vim deixar uma beijoca. :*

    ResponderEliminar
  4. Há troca de postais este ano.

    passa pelo estaminé.

    http://am-vidaminha.blogspot.pt/2014/11/troca-de-postais-2014.html

    bj

    ResponderEliminar
  5. Olá Angela! Eu fui este ano a tua amiga secreta na troca do blog da Anita , gostei muito do teu miminho... no postal falavas que mandavas o teu email ( mas não o encontrei em lado nenhum???) resolvi passar por cá para te dizer que gostei muito!

    E já agora vou propor-te responder a uma Tag ( embora estejas muito ocupada e um pouco longe do blog..., mas não te sintas obrigada! Bjs

    http://omeuatelier1.blogspot.pt/2016/01/tag_15.html

    ResponderEliminar