4 de março de 2013

Artes decorativas

Tal como prometido, vou mostrar-vos as caixinhas que pintei para as minhas bijuterias.
Existem várias técnicas de pintura, as que apliquei nas caixas, é pintura normal, e a técnica do craquelado.

Esta não fui eu que pintei, comprei numa loja local (chineses), que adorei, e como já tinha pouco espaço nas outras, não resisti, e trouxe-a comigo :




Aqui está onde guardo a minha "quincalharia" :-)




A caixa preta e cinza é onde guardo as pulseiras e aneis....




A técnica é simples, é comprar a caixa de madeira s/ cor, utilizar tintas acrilicas e dar asas à tua imaginação, conjugando as cores de acordo à decoração do quarto, casa de banho etc....



Apliquei um desenho (apenas colar), mas está a sair de tanto limpar o pó :-))



Podes decorar a tua caixa ao teu gosto. Nesta optei por colocar umas fotos , que adorei o resultado! Fica diferente!...




A caixa vermelha é onde guardo os meus colares, e utilizei a técnica do craquelado!
 Usas duas cores, uma aplicas diretamente na caixa (aplicar o pincel, com a tinta  e dar  sempre para o mesmo lado), deixas secar bem a tinta, entretanto aplicar o craquelador sempre na mesma direção. Deixas uns 45 minutos ou mais (quanto mais tempo melhor), e aplicas depois de seco a outra tinta, na direção contrária à primeira. Que é para o craquelador atuar e dar este efeito de rasgos na caixa.





Gosto muito desta técnica, apesar de dar mais trabalho, mas o resultado final, é engraçado!




Quando criei este blogue a intenção era apresentar os meus trabalhos, não só em madeira, mas em telas, vidro, areia , barro , entre muitos outros.....  gosto muito de pintar , alivia o stress e quando estou triste limpa-me a alma.... se repararem na data estou no blogue desde 2008. Mas entretanto deixei de o usar, até mesmo desativar a conta. Mas depois , voltei ativa-la e comecei a dar mais importancia a este cantinho! :-O)

E como estes dias falei que adorava bijuteria e fiquei de vos mostrar onde a guardava, aqui fica este post. Espero que gostem, e que suscite alguma curiosidade em experimentar....



1 comentário: