28 de janeiro de 2013

Serenidade/tranquilidade/lamurias

Por vezes gostava de viver sentada numa nuvem!
Sim, numa nuvem. Acredito que lá haja muita paz. Temos dias que viramos a nossa vida de pernas para o ar! E se gostassemos de viver às avessas !???  É ssim que por vezes me sinto. Mas ultimamente confesso que tenho estado em paz, e uma grande serenidade.
Procuro nos meus dias a tranquilidade , uma busca do saber.
Não é uma luta facil, vencer e encarar o dia a dia,  em algumas circunstancias é muito doloroso. Pois só nos deparamos com desgraças, doenças, e mais desgraças. Isto tudo porque me faz pensar na vida. No que tenho que dar Graças, pelo que tenho. Ok, eu sei , que a conquista não é facil, mas pelo facto de saber que tenho tudo, (que é necessário para um conforto) isso dá vontade de viver e continuar a lutar.
Só que tem dias que as forças se esgostam, os braços baixam e a serenidade vira revolta... Nessas ocasiões, recorro ao meu anjo da guarda, que me transmite uma força incrivel.Onde olho para casos mais dramaticos que o meu, para pessoas que a vida deixou de fazer sentido, porque hoje tinham tudo e amanha não têm nada....
Casos que dariam tudo para estar no meu lugar. E eu a divagar por coisas banais. Como uma discussão com o patrão, um miudo que não comeu a sopa, eu que estou cansada de tudo!
Parei com essas lamentações e penso sempre nessas situações, que existe alguém em piores circunstâncias do que eu....
Tudo isto, só para vos dizer que não podemos baixar os braços, não desanimem e lutem sempre por uma vida melhor. Mesmo que às vezes pareça o contrário, que tudo está a desabar...
HÁ SEMPRE UMA ESPERANÇA , em que dias melhores virão.


boa noite

10 comentários:

  1. Olá Ângela,

    Sabes, eu também prefiro ser sincera, mas entendo aquilo que dizes.
    Estamos tão habituados à mentira que até nos sentimos mal com a verdade!

    ADorei o texto ;))
    Já te sigo*

    Muitos beijinhos e obrigada pela tua opinião!
    MUAH* <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sociedade esta tao habituada a viver na mentira , que so mais uma nao faz mal nenhum. Vivem na hipocrisia, e esquecem os valores como, verdade, sinceridade , respeito etc...

      Eliminar
  2. temos que acreditar que sim, que melhores dias virão e não desistir.
    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim , minha querida. E te desejo que tudo corra como mais desejares.
      beijo

      Eliminar
  3. Espero mesmo que sim, e que Janeiro acabe rápido, que mês terrível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Forrrrrrrrça! Tenho a certeza que fevereiro sera bem melhor .....

      Eliminar
  4. Tomei conhecimento do seu blogue através da Belle jour , e deparei-me com um belo texto que nos dá uma energia muito positiva.
    Vou seguir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Se estivermos rodeados de boa energia, a vida nos correra bem melhor, cheias de coisas positivas, rodeados de uma energia contagiante.

      Eliminar
  5. Exactamente o k penso... Aleluia !!!Mas pk nos lamentamos tanto kd afinal temos tanto p/ mtº pouco k sja... As coisas não estão famosas??? Vão melhorar com toda a certeza... Hoje não dá? Amanhã vai dar...Está a chover??? A seguir vem o arco-íris e logo atrás o Sol...A esperança é a última a morrer e ser positivo atrai tudo de bom... como dizia a outra a olhar do cimo do monte pra mansãozita dela em chamas... Tomorrow will be another day.... Carpe Diem !

    ResponderEliminar
  6. Tudo passa. Depois dos dias bons vêm maus. E depois desses maus vêm maus. Temos que saber esperar e viver o melhor possível.

    beijocas.

    ResponderEliminar