13 de janeiro de 2013

Biografia de Emmy Curl


 Nascida em 1990 em Trás-os-Montes, Emmy Curl cresceu num ambiente artístico que a influenciou em diversas áreas: música, pintura, fotografia, teatro etc.
Em termos sonoros, as suas canções apelam ao mais transcendente e etéreo do Dream Pop, induzido pela sua interpretação vocal suave que suporta com vozes secundárias envolventes, e pelas melodias flutuantes da sua guitarra. As letras que escreve em inglês dizem respeito a sentimentos pessoais, relações humanas, e ao amor, por vezes real, ou imaginário.
Integrando a recém-editada compilação “Novos Talentos 2010” da FNAC logo na 2ª faixa do 1º CD, fez já inúmeros show cases em diversas FNACS e apresentou-se com a sua banda em estreia absoluta no Delta Tejo no passado dia 2 de Julho, e no Sudoeste TMN no passado dia 6 de Agosto. Em Outubro, vai ter a edição de um EP com temas originais a convite da Optimus.
Emmy Curl encontra-se neste momento a gravar aquele que será o seu primeiro álbum de originais, que conta com a produção do conceituado Mário Barreiros.
 (texto reirado da net)

 Ontem, Emmy, esteve no teatro circo, onde pela primeira vez a ouvi , e gostei imenso das sua voz, acústica e musica! Tem um estilo muito próprio, uma presença em palco serena e uma voz fenomenal.
No final tive diteito ao seu EP "Origins", autografado!

Adorei a EMMY!


1 comentário:

  1. Tem uma bela voz essa menina, já tive o privilégio de a ouvir há uns tempos ... aliás o jovem que a fotografa é filho de uma grande amiga minha :)
    Kiss

    ResponderEliminar